sábado, 1 de junho de 2013

Alucinação nos EUA, laboratório de Orfield, em Minneapolis.


A Anechoic Chamber absorve até 99,99% do som e pode causar alucinações para aqueles que permanecerem em seu interior por muito tempo...


A sala mais silenciosa do mundo, que até foi catalogada no livro dos recordes (Guinness Book), não é em um monastério como muitos poderiam pensar.
Uma sala de testes do laboratório de Orfield, em Minneapolis, EUA, guarda o silêncio mais preciso já alcançado. Ela é chamada de Anechoic Chamber (câmara sem eco, em português). 
A câmara tem como objetivo deixar os produtos menos ruidosos ao testar os níveis de barulho. A motocicleta Harley Davidson foi um exemplo.
Graças a um revestimento de paredes duplas de aço, 30 cm de concreto e mais 3,3 m de espessura de vidro acústico, a Anechoic Chamber absorve até 99,99% do som.
Segundo o presidente do laboratório, Steven Orfield, não é aconselhado passar muito tempo dentro da sala, pois pode comprometer os sentidos e causar alucinações.
Isso acontece porque geralmente as pessoas se orientam pelos sons. Na câmera, a ausência destas pistas fundamentais faz com que haja perda de equilíbrio. Uma dica para aqueles que se aventurarem a entrar na sala é ficar sentado.
Orfield ainda atentou para outras possibilidades. Quanto mais quieto for o ambiente, mais sons podemos identificar ao nosso redor, pois os ouvidos se adequam ao silêncio. Sendo assim, dentro da sala seria possível ouvir o próprio coração ou o pulmão trabalharem. As informações são do site globo.com.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário